Nova série do Discovery registra provas de arrancada com origem em corridas clandestinas

CURIOSIDADES

 

Eles ficaram conhecidos como protagonistas de uma cena radicada no submundo das corridas de rua. São pilotos, mecânicos e chefes de equipe acostumados à clandestinidade de disputas nascidas e resolvidas nas ruas, com corridas eletrizantes e ilegais.

Em “Corridas Proibidas: Reis das Pistas”, eles assumem os autódromos e convidam fãs e admiradores a presenciarem um circuito oficial de provas que percorrerão diversas cidades americanas, mantendo a emoção das ruas. O Discovery estreia a série nesta sexta-feira (29) e registra cada etapa do campeonato em oito episódios de uma hora cada.

Em cada semana, a série vai a uma cidade e documenta as batalhas entre pilotos vindos de todas as partes dos Estados Unidos. Além de destreza na direção, as modificações mecânicas são cruciais: nova transmissão, ignição, rodas e pneus fazem a diferença entre o prestígio e o fracasso nos desafios. Vale tudo na busca por prêmios sedutores: são mais de 320 mil dólares distribuídos entre as etapas registradas nos oito episódios da série, mais o prêmio final de 50 mil dólares para o grande vencedor da liga.

As disputas acontecem como na rua, entre duplas e em etapas eliminatórias. Cada vitória garante pontos e o campeão é aquele que acumular a maior pontuação, passando pelo máximo de etapas até a final. A tabela é escalonada por grau de dificuldade da corrida: a primeira etapa vale dez pontos enquanto a final do circuito garante 30 pontos ao vitorioso. Os pilotos carregam a pontuação para diferentes pistas – a somatória de toda a temporada vai determinar quem é o “o rei das pistas no prep”.

“Corridas Proibidas: Reis das Pistas” estreia dia 29 de junho, às 23h10 no canal Discovery.

Fonte: vcfaztv