Arnaldo Antunes narra série do Discovery sobre evolução dos cachorros

CURIOSIDADES


“Sobre Cães e Homens” estreia no Discovery (Divulgação/Discovery)


A partir de quinta-feira (17), o canal Discovery estreia “Sobre Cães e Homens”, série em cinco episódios de uma hora que une ciência a histórias comoventes para decifrar como os cachorros domesticados são capazes de desenvolver vínculos emocionais complexos com seus donos.

Na voz de Arnaldo Antunes, narrador dos episódios na versão brasileira, essa superprodução, que visita 24 países, compõe um panorama da evolução da espécie com a ajuda de tecnologia de ponta e os mais recentes estudos acadêmicos da medicina veterinária. As câmeras visitam laboratórios onde são desenvolvidos experimentos sobre comportamento canino e documenta histórias reais de amizade entre cães e pessoas em diferentes partes do mundo. O Brasil está entre os destinos da série, que vem em busca do emblemático lobo-guará, um dos canídeos – ou “parentes selvagens” – mais próximos aos cães domésticos.

“Sobre Cães e Homens” procura explicações sobre como chegamos ao atual estado de colaboração, em contextos sociais e condições geográficas e climáticas tão diversas. O telespectador conhecerá o hotel de luxo para cães em Nova York e as butiques japonesas para bichos fashionistas, assim como a comunidade na República do Congo, onde homens e cães caçam juntos, além do vilarejo africano onde os cachorros alertam para a presença de serpentes. As histórias reais alternam-se com descobertas vindas de grupos acadêmicos que se aprofundam nos estudos sobre os vínculos entre humanos e cães.

“Sobre Cães e Homens” estreia dia 17 de novembro, às 22h20 no canal Discovery.